3 de jan de 2013

Problemas com Bijuterias

Olá meninas, hoje vim compartilhar com vocês um dos problemas que eu tenho com Bijuterias ...
Qualquer coisa que eu coloque tanto anel, brinco, colar .. tudo fica PRETO ! Pois é, minhas bijuterias normalmente duram apenas 1 noite ... "Bijuterias Recicláveis" haha
Quando eu comecei a perceber que toda "biju" que eu comprava ficava preta, comecei a perguntar nas lojas o que poderia ser, algumas pessoas falaram que seria "Ácido Urico" porque alem de pretas o meu dedo, pescoço, braço também ficava verde, rs.
Fui ao médico e ele me falou que se fosse ácido urico, as partes do meu corpo ficariam sempre desta cor, e não só quando eu usasse bijuterias ! E o que eu tenho é uma Alergia :/
Justamente eu, que AMO Bijuterias :/. Tive que me conformar né ... Andei procurando pela internet, algumas coisa relacionada a Alergia, pra poder mostrar um pouco pra vocês.
Abaixo um post que eu encontrei em um blog abaixo o crédito da postagem.
E é isso meninas, tenho que me conformar em comprar bijus e usa-lás uma vez e deu né? HAHA


Como Evitar a Alergia a Bijuterias




Esse é um problema muito comum, eu mesma sempre fico com a orelha vermelha e coçando, se invento de usar um brinco muito baratinho. Esse é somente um dos sintomas da alergia conhecida por todos como Dermatite de Contato. É um problema muito comum e é causado pela quantidade de substâncias além do metal , mas o maior vilão da nossa pele é o níquel. O níquel é utilizado para baratear o custo da peça

Sendo assim, sempre que a bijuteria entrar em contato com a sua pele, o seu corpo identificará o níquel como um corpo estranho e criará anticorpos para combatê-lo. Dessa forma a pele começa a ficar vermelha, coçar, inchar e casos mais graves surgem inflamações maiores com pus e sangue.

A área mais comum são as orelhas, mas você pode manifestá-la em outras partes. Nos pulsos que pode ser causado por pulseiras e relógios, nos dedos por anéis que em sua grande maioria carregam uma grande quantidade de níquel, além de ficar em contato constante com a pele. No pescoço, pelo uso de cordões e na barriga causado pelo botão da calça ou pelo contato da fivela do cinto.

Não há como evitar uma alergia, já que ela é uma reação do organismo a determinado objeto. A única maneira de se livrar do problema é evitar o contato. Daí vocês devem estar pensando, que basta usar peças em prata ou ouro e está resolvido. E está enganado, em muitos casos é vendido em vários lugares peças ditas como puras e é mentira. Nelas além de ouro, eles colocam outras substâncias, dentre elas o níquel para o custo da peça ser menor.

Para quem possui uma alergia mais severa o indicado usar as versões antialérgicas e de aço cirúrgico, que podem ser facilmente encontrados em farmácias. E sempre que alergia atacar, ir ao dermatologista que irá lhe receitar uma pomada a base de corticóides para acabar com os sintomas da alergia.
 
Do mesmo jeito que chegou, sem avisos, a alergia pode passar com o tempo. Mas isso depende do organismo de cada um. Da mesma forma que identificou o material como nocivo ao organismo, pode simplesmente deixar de identificá-lo dessa forma.

 Uma receita popular bastante conhecida para evitar essa alergia é pincelar esmalte incolor na bijuteria antes de usá-la. Isso forma uma película protetora que evita o contato com a pele. Na verdade, a reação da pele vai ocorrer de qualquer forma e o isolamento com o esmalte só vai fazer com que a alergia demore um pouco mais a aparecer.

Outra dica é optar por tarrachas de borracha nos brincos. E se a alergia for a pulseira, anel ou colar, antes de colocá-los, espalhe hidratante na área de contato. São medidas emergênciais mas já ajudam. 


Via : Beauty Rock


Beijinhos Doces, duuuuuuuudinha ;*

4 comentários:

  1. cara
    Dudiunha...
    Saiba que o níquel, não serve apenas para baratear o custo das biju. Pois ele também é necessário.
    Em alguns casos se você procurar por peças catalogadas em grandes loja de departamentos, tais como: C&A, RIACHUELO, RENNER, PERNAMBUCANAS entre outras, você irá encontra um cartela descrito a informação HIPOALÉRGICO, isso significa que a peça que esta sendo comercializada não contém níquel. Esse já é um grande avanço.

    Porém temos que avaliar a parte alérgica isoladamente, pois 30% da população mundial tem problemas alérgicos, da qual o principal metal que causa esta alérgica é o níquel, porém algumas pessoas também são alérgicas a outros tipos de metais. Tais como: Cobre, Zinco, Chumbo e outros diversos de metais usados na produção de uma biju.

    Em relação a alergias derivadas de Joias (peças confeccionadas com o próprio metal), o que ajudaria bem, seria uma boa lavagem das peças antes de usar, pois a limpeza desse material com produtos químicos deixa residuos, que podem provocar algumas alergias, a dica é, esquente uma agua, adicione detergente neutro, para não agredir a peças, deixe por 30 min, após lave com agua corrente. Seria uma boa maneira para eliminar esses produtos.

    obrigado pela oportunidade.
    um forte abraço

    Leandro Auggusto

    ResponderExcluir
  2. Truque que uso e nunca mais nada ficou "verde", Passe uma camada de base de unha ( esmalte) na peça exemplo: parte de dentro do anel, bracelete e no pino do brinco, o esmalte cria uma barreira entre a pele e a biju, e nunca mais fica preto rsrs
    espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi o que ela escreveu ali anta ¬¬

      Excluir